TratamentosTratamentos Estéticos Corporais

FOTODEPILAÇÃO COM LUZ INTENSA PULSADA

0

A Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia em que uma fonte emite feixes luminosos com diferentes comprimentos de onda, atuando assim em diversas formas de tratamento para a pele. Tem a vantagem de poder ser modulada em vários comprimentos de ondas, enquanto no “laser” o comprimento é único.

A luz como radiação luminosa tem comprimento de onda na faixa de radiação ultravioleta até infravermelha – aproximadamente entre 200 nm e 2000 nm. A luz visível tem comprimento de onda entre 400 nm e 700 nm.

Na emissão espontânea de energia os átomos emitem luz incoerente, em várias direções, sendo que, em meios homogêneos, a luz emitida apresenta uma direção preferencial. Na emissão estimulada a laser, um fóton incidente estimula a emissão de outro fóton, sendo estes coerentes.

A energia do DERMOTRAT (equipamento usado na Clínica) é absorvida pela hemoglobina e pela melanina gerando calor na haste do pêlo e nos vasos alimentadores que se difundi pelo epitélio folicular. O super aquecimento dos pêlos e dos vasos alimentadores leva à desnaturação ou à coagulação irreversível da proteína, o que causa destruição total ou parcial do folículo piloso. Estudos histológicos demonstram a necrose por coagulação térmica.

O mecanismo de ação faz-se mediante lesão seletiva do folículo piloso, provocando superaquecimento dos pêlos pigmentados, levando a coagulação e desnaturação irreversível de proteína, o que causa destruição total ou parcial do folículo.

São necessárias várias sessões para se atingir uma redução suficiente no crescimento dos pêlos, que apresentam suas fases de crescimento (anágena, catágena e telógena). Somente os folículos capilares que estão em anágena podem ser destruídos.   

  • Os pacientes não são iguais, e o resultado nem sempre pode ser previsto. A resposta é individual .
  • Não prometo 100% de redução. A redução é permanente, mas nem sempre completa.
  • Descrever a necessidade de múltiplos sessões.

São necessários geralmente de 5 até7 sessões do mínimo.

Existem restrições. É preciso consultar o profissional para efetuar avaliação.